Câmara Municipal de Porto Velho reconhece trabalho e aprova Moção de Aplauso para a Cooperativa Cootama

Câmara Municipal de Porto Velho reconhece trabalho e aprova Moção de Aplauso para a Cooperativa Cootama

Em sessão ordinária de terça-feira (15), os vereadores de Porto Velho aprovaram a proposta do vereador Zequinha Araujo em conceder Moção de Aplauso para a presidente da Cooperativa Cootama, Dulce Braga e demais Associações e lideranças do município pelos relevantes serviços prestados a comunidade.

O presidente do Sistema OCB/SESCOOP-RO, Salatiel Rodrigues salientou o quanto o cooperativismo é capaz de mudar a vida das pessoas e o quanto é importante para a comunidade. “A Cootama, atua na ressocialização de apenados em presídios de Porto Velho por meio de cursos e produtos feito a partir de materiais recicláveis”, completou Salatiel.

Na oportunidade ele falou do papel importante das associações e afirmou que “o conselho do Sistema OCB/RO aprovou a criação de um departamento para apoiar as associações porque acredita no cooperativismo e no associativismo”, afirmou o presidente.

A moção de aplauso representa o reconhecimento dos legisladores, assim como da sociedade com as ações do cooperativismo e o quanto é importante para o município.

Participaram ainda da sessão, o conselheiro do Sistema OCB-RO, Dr. Ivo Benites, colaboradores, cooperados e lideranças locais.