I Seminário do Ramo Mineral debate a legalização e as potencialidades do setor no Vale do Jamari

I Seminário do Ramo Mineral debate a legalização e as potencialidades do setor no Vale do Jamari

 

A proposta é discutir com órgãos públicos e privados ligados ao setor ambiental, a burocratização dos poderes públicos diante das cooperativas minerais; a falta de conhecimento desses órgãos em relação as atividades das cooperativas; e a potencialização das ações que fomentam o crescimento do setor.

O encontro será realizado no dia 06 de outubro, no auditório da Faculdade Faema em Ariquemes, das  e reunirá deputados federais, estaduais, senadores, representantes de cooperativas do ramo mineral e crédito, cooperados, acadêmicos e empresários.

Para ministrar as palestras o Sistema convidou o Coordenador Nacional do Ramo Mineral, Gilson Camboin, a representante da OCB-Nacional Flávia Zerbinato, além dos representantes dos órgãos ligados ao meio ambiente, como Ibama, Departamento Nacional de Produção Mineral, Sedam, entre outros.

“Será um encontro muito importante para que possamos esclarecer tanto os deveres quantos os direitos das cooperativas do ramo mineral. O quanto essas cooperativas contribuem para o crescimento econômico do Estado de Rondônia”, enfatiza o Presidente do Sistema OCB-RO, Salatiel Rodrigues presidente do Sistema OCB-RO.