Presidente do Sistema OCB/SESCOOP-RO visita Sicoob Credisul e fala da importância dos colaboradores para o crescimento das cooperativas

Geral

07/10/19

A equipe do Sistema OCB/SESCOOP-RO está sempre visitando e conhecendo as demandas das cooperativas rondonienses, contribuindo com as mesmas por meio de orientações, cursos e capacitações.

No início do mês de outubro, o presidente do Sistema Salatiel Rodrigues, esteve pessoalmente na sede do Sicoob Credisul. Na ocasião ele aproveitou para falar de temas importantes para o sucesso das cooperativas, como a valorização dos colaboradores e também do papel fundamental da diretoria para um bom planejamento.

Para que a organização se desenvolva e possa conquistar seu espaço no mercado, a participação da equipe é fundamental, e cabe aos diretores incentivarem sua equipe e demais a “vestirem a camisa” da cooperativa e lutarem pelo seu sucesso. O presidente do Sistema, acredita que os diretores são uma espécie de “chave” que atuam diretamente com a equipe e contribuem para fazer com o clima dentro da cooperativa seja sempre produtivo. 

Reconhecer ainda o bom trabalho do colaborador, é indispensável para que a equipe mantenha o ritmo e alcance suas metas. 

Para Salatiel, quando o recurso de reconhecimento é bem utilizado, fica mais fácil manter os profissionais engajados, motivados e satisfeitos com o trabalho que realizam. "O colaborador é o contato direto com nossos cooperados e como costumo dizer, eles são nosso "chão de fábrica", pois estão por dentro de tudo o que acontece no dia a dia de nossas cooperativas. Se motivado, "veste a camisa", torna-se muito mais produtivo, criativo, capaz de solucionar problemas e também motiva seus colegas. Um colaborador motivado é feliz em seu trabalho e isso com toda certeza só trará bons frutos para a cooperativa", disse.

Na oportunidade, Salatiel também fez questão de falar e apresentar a cartilha do projeto que o Sicoob realiza em parceria com o Sebrae em Rondônia, "Educação para o Futuro", que traz a proposta de contribuir com o IDEB das escolas públicas do Estado. O material que inclusive já foi entregue em todas as cooperativas educacionais de Rondônia, traz além das disciplinas básicas, conteúdos sobre Educação Financeira, Cooperativista e Empreendedora e tem total apoio do Sistema OCB/SESCOOP-RO.

Em sua visita ao Sicoob Credisul, o presidente foi muito bem recebido porSirlei e Isaías, e pelos colaboradores da cooperativa.


Imagem

Imagem