Sistema OCB/SESCOOP – RO apoia cooperativas do ramo mineral

Geral

08/10/19

A Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Rondônia (OCB/RO), órgão máximo do setor, responsável por apoiar o cooperativismo em todas as suas vertentes, tem acompanhado de perto a luta diária das cooperativas do ramo mineral. E foi pensando assim, que colaboradores do Sistema, estiveram presentes na audiência pública que aconteceu no último dia 4, proposta pelo deputado federal Coronel Chrisóstomo para discutir o setor. A audiência contou ainda com a participação do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, do governador Marcos Rocha, representantes da Agência Nacional de Mineração (AMN), além de presidentes e dirigentes das cooperativas: COOGARIMA, COOMIGA, CooperSanta, Cemal/CFC da Amazônia e COOTRAG.

Após esta audiência e com o intuito de alinhar melhor os assuntos discutidos na reunião anterior, que o presidente do Sistema, Salatiel Rodrigues, participou de uma reunião na sede da Cooperativa dos Garimpeiros do Rio Madeira (COOGARIMA). Na ocasião também estavam presentes dirigentes e cooperados da COOGARIMA, além do deputado Coronel Chrisóstomo, que tem sido um “braço forte” em Brasília em prol de melhorias para o ramo mineral rondoniense.

Durante o debate, Salatiel falou que o Sistema OCB/SESCOOP – RO, procura sempre estar a par de tudo o acontece no meio cooperativista, para que assim possa contribuir da melhor forma para com o segmento. “Sabemos do trabalho sério que nossas cooperativas fazem e por isso prestamos nosso apoio e defendemos o setor. Aqui, estão pais e mães de família que com certeza contribuem e muito com a economia do Estado e por isso devem ser tratados com dignidade como qualquer outro trabalhador, tendo seus direitos resguardados”, disse.

O deputado Coronel Chrisóstomo, que também fez questão de acompanhar de perto a reunião e conhecer as necessidades dos cooperados. Ele disse que irá levar os pedidos a Brasília e em breve convocará o segmento para mais um debate.

Para o presidente da cooperativa, Sr. José Airton a discussão é válida e muito importante o fortalecimento do ramo mineral, para ele o momento é de união, pois afinal todos lutam em prol de um objetivo comum.

Ao final da reunião, os cooperados saíram com a certeza que estão sendo ouvidos e bem representados tanto pelos dirigentes da COOGARIMA, quanto pelo Sistema OCB/RO e pelo deputado federal, Coronel Chrisóstomo. 


Imagem

Imagem