Curso "Planejamento Financeiro e Orçamentário na Visão Gerencial" e sua importância para as cooperativas O objetivo é capacitação de analistas e técnicos das unidades estaduais do Sistema OCB da região norte, como também auxiliar dirigentes das cooperativas nas tomadas de decisão.

Educação

21/05/20

Devido ao cenário atual, é necessário que cooperativas tenham plano de contingência para tomar atitudes mais assertivas e eficientes ao enfrentar riscos inesperados. A capacidade de planejar está na competência de gerenciar cenários futuros de forma dinâmica, rápida e eficaz. Uma das ferramentas para atingir este objetivo é o orçamento. 

Pensando nisso, o Sistema OCB/SESCOOP elaborou o curso “Planejamento Orçamentário na Visão Gerencial” com o objetivo de capacitar analistas e técnicos das unidades estaduais do Sistema OCB da região norte, como também auxiliar dirigentes das cooperativas nas tomadas de decisão.

O curso “Planejamento Orçamentário na Visão Gerencial”, aconteceu à distância nos dias 14 e 15 de maio, e durante a semana seguinte, mais outras duas turmas estarão participando do curso, que se encerrará dia 22 de maio. O palestrante é o renomado instrutor Reginaldo Pontes - há 18 anos como gestor financeiro do sistema bancário - que abordará desde os princípios básicos da administração até visão macroeconômica.

“Cooperação, é a força que nos move.”

#SistemaOCBRO #SescoopRO #SomosCoop

 


Imagem

Imagem