Presidente do Sistema OCB/SESCOOP-RO participa de live com a SEDI

Geral

25/07/20

Nesta última sexta-feira (24), o Presidente do SISTEMA OCB/SESCOOP-RO Salatiel Rodrigues, foi convidado para participar de uma live com a SEDI (Superintendência Estadual Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura), que teve como tema destaque retomada “Economia Solidária”.

Participaram também o Superintendente da SEDI, Sérgio Gonçalves; Coordenador de Projetos Rio Terra, Alexis Bastos; Assessor Técnico da SEDI, Rafael Vargas; Diretor Executivo da SEAGRI, Paulo Haddad e a Coordenadora Geral do SINE, Glenda Hara.

O Superintendente Sérgio Gonçalves abordou os principais objetivos da SEDI e como aplicar a Economia Solidária nesses tempos de crise. Cada participante abordou seu ponto de vista de acordo com sua atividade.

O presidente Salatiel falou sobre economia solidária, e de como o Cooperativismo pode vir a somar com governo. 

Comentou sobre os pontos abordados pelos outros participantes sobre leis e futuros projetos para superar a crise financeira no Estado de Rondônia. 

Ressaltou o crescimento do ramo crédito no Brasil e a valorização do trabalho das cooperativas de agricultura. 

Citou o principal diferencial do cooperativismo que são as ações sociais, gerar renda e empregar pessoas, principalmente durante esse período de pandemia. "Temos princípios, valores, direitos e deveres que fazem a diferença na vida das pessoas", finalizou

 

 


Imagem

Imagem