Conselheiros Administrativos e Fiscais do SESCOOP/RO participam de capacitação oferecida pela Unidade Nacional

Geral

30/07/20

Inicou no dia 28 de julho, a Jornada da Governança 2020, uma ação realizada pela Unidade Nacional do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (SESCOOP) que teve como propósito fortalecer a governança do SESCOOP em âmbito sistêmico.

A abertura ficou por conta do presidente Márcio Lopes e as mediações dos debates foram feitas pela  jornalista Gisele James. Além disso, o evento contou com a participação de Samuel Flam diretor-presidente da Unimed BH que abordou sobre as boas práticas e o modelo de governança da Unimed de Belo Horizonte e as ações que vem sendo realizadas durante a pandemia; Jânio Stefanello - Presidente da Coprel - Cooperativa de Geração e Distribuição de Energia Elétrica, que falou a respeito dos Times de Governança e de Gestão, e José Rossato Júnior- Presidente da Coplana - Cooperativa de Agroindustrial e Socícana, que durante sua fala explanou sobre: Quem tem regras claras, não precisa ficar justificando. 

É missão do SESCOOP promover constantes capacitações e gerar debates que agreguem no dia a dia do setor. Esse evento em especial, foi destinado aos membros dos conselhos, incluindo os presidentes, os superintendentes e profissionais que assessoram o Conselho Fiscal. A ação faz parte da evolução da capacitação continuada já estabelecida há 5 anos.

Na prática a jornada consiste em uma série de atividades para a promoção de nivelamento de conhecimentos e alinhamento de entendimentos sobre questões de governança. As atividades contemplam desde estudo autônomo de materiais disponibilizados até rodadas de debate entre os conselheiros sobre temas relevantes. Todas as atividades foram realizadas por meio da plataforma Capacitacoop.

 

Representando o SESCOOP/RO participaram o presidente e o superintendente do Sistema OCB/SESCOOP – RO que também são conselheiros, Salatiel Rodrigues e Uiliame Ramos, e os conselheiros administrativo: Tarciso Gabiartti, Pedro Severino da Costa, Eliézio Gripa Boni, Vimar Saúgo, Siárxeres Reges De Lima, Edson Jose Melgues, Gustavo Sator e Fabio Estorti de Castro. E os conselheiros fiscais: Jusciêr Augusto de Oliveira Junior, Iris Fernando de Castro, Simone da Silva Neres Sant’ Ana, Lilian Paschoal Clemente , Gelson Joao Picolotto e Suely Moreira Frota Dos Santos, além da gerente de operações do SESCOOP/RO, Jorgelene Nazaré Alexandre.

 

 


Imagem

Imagem