Voluntários da Sicoob Credip fazem ações do Dia C neste mês de março Ações fazem parte do movimento Dia C e foram realizadas por voluntários da Cooperativa que atuam em Cacoal e Pimenta Bueno

Cooperação

23/03/21

O Dia de Cooperar (Dia C) envolve ações voluntárias de responsabilidade social e é realizado ao longo do ano. Neste mês de março a Sicoob Credip com os colaboradores de Cacoal – RO, de forma voluntaria se reuniram com o objetivo de realizar doações de sangue com o intuito de salvar vidas. Em Pimenta Bueno – RO os profissionais arrecadaram kits de matérias escolares e entregaram a estudantes carentes da cidade.

Em Pimenta Bueno os colaboradores desenvolveram, em parceria com o CREAS e CEDECRI, o projeto “Cooperando e Educando”. A ação arrecadou quase 300 kits de materiais escolares contendo caderno, lápis, caneta, borracha e apontador.O voluntário da ação, Geovane Fasolo, diz que a iniciativa teve como objetivo ajudar crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, por meio de doações de materiais escolares com intuito de prover recursos na sua educação e formação escolar.

“Finalizamos a ação com a sensação de dever cumprido. [...] Agradecemos a cada um que ajudou e abraçou esse projeto e não mediu esforços para ajudar. As doações foram feitas por colaboradores e cooperados da nossa agência”, finalizou Geovane.

Já em Cacoal, de acordo com o gerente do ponto de atendimento, Jonas Alves da CostaJunior, a ideia de desenvolver uma ação voltada para doação de sangue surgiu devido ao baixo estoque de sangue na Fhemeron.

As doações foram feitas no Hemocentro de Cacoal entre os dias 22 de fevereiro e 5 de março. Todos os colaboradores foram convidados a fazer a doação. Os que não puderam doar levaram um parente ou amigo. Ao todo foram realizadas 34 doações”, contou Júnior.

Fonte: https://www.sicoob.com.br/web/sicoobcredip/sicoob-credip


Imagem

Imagem