SESCOOP-RO e CIEE: parceria que vai cooperar com muitos jovens rondonienses

Cooperação

29/09/21

O Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Rondônia (SESCOOP-RO) acaba de firmar parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola - CIEE, instituição filantrópica sem fins lucrativos que promove o acesso ao mundo do trabalho a adolescentes e jovens por meio da oferta de programas de estágio e aprendizagem.

Com o acordo firmado, quem ganha são as cooperativas rondonienses que a partir de agora terão um desconto a mais na hora de contratar os serviços da entidade. A ideia é que ambas as instituições desenvolvam atividades conjuntas e que os estudantes sejam encaminhados mais facilmente às vagas de estágio nas dependências do SESCOOP –RO.

Para ter acesso às vagas, tanto no SESCOOP, quanto nas cooperativas, o estudante precisa estar devidamente matriculado e frequentando cursos de educação de nível médio, técnico ou superior, de acordo com as condições definidas pelas respectivas instituições de ensino.

A iniciativa visa ainda dar a oportunidade de primeiro emprego a inúmeros rondonienses, cooperando com seu desenvolvimento profissional.


Imagem

Imagem