COOPERAÇÃO: Presidente do Sistema OCB/RO está em Vilhena apresentando as ações mais recentes do setor

Cooperação

19/10/21

Muitas ações têm acontecido em Rondônia e grande parte delas conta com o apoio direto do Sistema OCB/RO. E prezando sempre pela transparência nessas ações, que o presidente do Sistema Salatiel Rodrigues, concedeu entrevista para o apresentador Roberto de Jorge da rádio Plan FM e para Anilson Duarte da rádio Positiva FM de Vilhena.

Na ocasião o presidente fez questão de atualizar a todos com resultados dessas ações, entre elas:

  1. Fundos Constitucionais do Norte: recentemente foi aprovado pelo Senado Federal a MPV 1052/2021, através dessa medida ficou garantido o repasse de no mínimo 10% dos recursos dos fundos ao cooperativismo, que já estava prevista no caso do FCO e foi ampliada também ao FNO. 
  2. Rondônia livre de Febre Aftosa sem vacinação: outra luta que o Sistema também apoiou foi a retirada da vacinação de febre aftosa em todo estado. Para oficializar essa vitória, o presidente Salatiel acompanhará a visita da Ministra para a entrega do certificado que garante o fim desse tipo de vacinação, trazendo inúmeras oportunidades aos AGRO de Rondônia.
  3. Ações do Dia C: outro assunto muito importante que também entrou em pauta é a continuação das ações socais do Dia C. O Sistema vem com essas ações e arrecadações ajudando inúmeras instituições carentes do estado. 
  4. Certificados para agricultura familiar: recentemente juntamente com uma equipe do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA, visitamos vários locais, entre eles Nova Califórnia, onde na Cooper Reca, o MAPa fez a entrega do Selo de Agricultura Familiar. 
  5. Produtividade indígena: outra ação que o Sistema OCB/RO faz questão de acompanhar e apoiar é a produção de café e castanha dos indígenas da Coopaiter. 

Assim, o Sistema OCB/RO segue reafirmando todos os dias seu compromisso com o fomento do cooperativismo de Rondônia.


Imagem

Imagem