SESCOOP/RO inicia ciclo de palestras do projeto de Saúde e Segurança do Trabalho com colaboradores e cooperados

Cooperação

11/11/21

O Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Rondônia (SESCOOP-RO) iniciou nesta segunda-feira (8) o primeiro Ciclo de palestras do projeto de Saúde e Segurança do Trabalho, com o tema “Saúde Emocional e Segurança Psicológica”. A iniciativa tem o objetivo de melhorar a qualidade de vida no ambiente profissional, em um movimento de resgate do trabalho como fonte de prazer e aprendizado.

O projeto é realizado desde 2015 e, neste ano, as palestras estão sendo ministradas pelo instrutor Benedito Nunes Rosa, que é especialista em Gestão de Organizações do Terceiro Setor, Gestão Estratégica de Cooperativas e Biopsicologia, nas cooperativas de Cerejeiras (COPAMA), Vilhena (C.T.R - Matriz, COOPEVI, SICOOB CREDISUL), Ji-Paraná (UNIMED, SICOOB CENTRO, UNIPROV) e Porto Velho (C.T.R Porto Velho – Filial, SICOOB CREDJUD, UNIMED). Os ciclos de palestras deste ano se encerram no dia 18 de novembro, com os colaboradores da OCB/SESCOOP-RO. 

Dentre os assuntos abordados estão a responsabilidade social; Felicidade e bem-estar nas organizações; Ansiedade, o mal do nosso tempo; Quer ser feliz? Pergunte-se como; Engajamento de equipes e felicidade; O papel do cooperado nas organizações cooperativas.

A Gerente de RH da Cooperativa de Transportes de Rondônia (C.T.R), Jéssica Raiza, agradeceu ao Sistema pela oportunidade de participar da capacitação. “Todos amaram. Só tenho a agradecer ao Sescoop-RO por trazer esse palestrante. Creio que nosso objetivo foi alcançado”, destacou. 


Imagem

Imagem