Sistema OCB/RO promove no mês de maio o Encontro dos Ramos do Cooperativismo Rondoniense O evento é considerado o maior do setor na região norte

Geral

23/04/22

Visando debater temas que impactam o cooperativismo e trazer soluções para o setor no estado de Rondônia, o SESCOOP em parceria com o Sebrae, promoverá o Encontro dos Ramos do Cooperativismo Rondoniense, entre os dias 5 e 7 de maio no Cacoal Selva Park, em Cacoal. 

 

O evento que reúne a cada dois anos os líderes do segmento para debater melhorias para setor, não acontecia desde 2019 devido às restrições da pandemia.

 

Em 2022 serão abordados os seguintes temas: O papel da educação continuada e parceria com o SESCOOP; Impactos das inovações e das novas tecnologias no negócio das cooperativas; Intercooperação com elemento estratégico para negócio cooperativista; Ato Cooperativo; Participação de jovens e mulheres na gestão da cooperativa e a Importância do plano de sucessão nas cooperativas.

 

Cooperativismo em Rondônia

Através dos produtos agropecuários e por meio das cooperativas de crédito, de transporte, de educação, saúde, bens e serviços, o cooperativismo se faz presente no dia a dia dos rondonienses e, o crescimento do segmento tem sido alcançado graças ao trabalho que o Sistema OCB/RO e suas cooperativas têm realizado.

Atualmente, o Sistema representa mais de 100 cooperativas, com 237 mil cooperados e gerando assim 4 mil empregos diretamente. Rondônia se destaca ainda, por ser o único estado a contar com cooperativas de créditos em todos os seus 52 municípios. 

Para saber mais sobre o evento, acesse: https://www.sescoop-ro.org.br/ ou ligue: 69 3224 6116. 


Imagem

Imagem