SESCOOP/RO qualifica dirigentes do sistema de crédito do SICOOB OuroCredi

Educação

08/08/19

Durante os dias 6 e 7 de agosto, o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (SESCOOP/RO) levou até o SICOOB OuroCredi, localizado na cidade de Ouro Preto do Oeste, o curso Preparatório para Certificação de Dirigentes. O curso foi acompanhado de perto pelo analista do SESCOOP/RO, Hélio Júnior, que deu todo o suporte tanto aos participantes quando ao instrutor para que tudo ocorresse da melhor maneira. 

O presidente do Conselho de Administração do SICOOB OuroCredi e também Conselheiro da OCB/RO, disse que sente muito feliz com o resultado da parceria entre a OuroCredi e o Sistema OCB/SESCOOP-RO. “Essa parceria nos permitiu a viabilização do curso preparatório para à certificação de conselheiros e diretores, que foi ministrado pelo professor Alcenor, um profissional muito qualificado no mercado. Nessa oportunidade parabenizo ainda, toda a direção do Sistema, na pessoa do presidente Salatiel Rodrigues, do superintendente Uiliame Ramo, do colaborador que coordenou o curso, Hélio Júnior e de toda a equipe que estão sempre nos ajudando a fortalecer cada vez mais o cooperativismo em Rondônia”, concluiu.

A qualificação capacitou conselheiros administrativos e fiscais, para Certificação do CONSAD e CONFISC SICOOB, qualificando também esse público para gestão cooperativa, aprofundando os conhecimentos necessários à certificação do SICOOB Universidade – FGV.

Para a gerente administrativo do SICOOB OuroCredi, Gislane R. de Souza, “o curso foi muito importante pois trouxe boas práticas de administração de governança corporativa dentro das cooperativas, com o objetivo de fortalecer e desenvolver cada vez mais o setor em todo o Estado”, pontuou.

Com duração de 16 horas, a capacitação teve como instrutor, Alcenor Pagnussatt. Com ampla experiência na área, é bacharel em Administração de empresas e pós-graduado em Informática para Cooperativas de Crédito pela OIT, Turin – Itália. 

Lucilene Machado de Moura, conselheira administrativa do Sicoob OuroCredi, também participou do curso e falou sobre a experiência. “O curso nos prepara para obtermos a certificação exigida pelo Banco Central para que possamos desempenhar um papel cada vez mais relevante dentro do conselho. Foi de fundamental importância sobre a função desempenhada por todos dentro do conselho, assim, como da diretoria na tomada de decisões com maior eficiência junto ao conselho administrativo e fiscal”, finalizou. 


Imagem

Imagem