SESCOOP/RO promove Curso de Planejamento Financeiro e Orçamentário na Prática para cooperados de Porto Velho e Ji-Paraná

Educação

09/08/19

Um dos primeiros passos para se alcançar os resultados almejados nos negócios, é planejar! E claro, que nas cooperativas não é diferente, é necessário realizar um planejamento detalhado de tudo o que será realizado, e o planejamento financeiro e orçamentário, são fatores primordiais nesse caso.


E foi pensando em manter seus cooperados sempre atualizados, auxiliando neste planejamento, que o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (SESCOOP/RO), realizou nos dias 6 e 7 de agosto na capital, Porto Velho, e 8 e 9 de agosto, na cidade de Ji-Paraná, o curso de Planejamento Financeiro e Orçamentário na Prática. 


O curso trouxe a possibilidade de os cooperados enxergarem o planejamento como fator determinante na trajetória de sucesso das cooperativas. Visto que funciona como uma importante ferramenta, auxiliando no estabelecimento de metas que serão estratégicas para alcançar os objetivos traçados pela cooperativa.


Para o analista Hélio Jr. essa é mais uma importante oportunidade de compartilhamento de conhecimentos. “A OCB/SESCOOP-RO, através da Gerencia de Desenvolvimento do Cooperativismo, está proporcionando aos cooperados aqui presentes a possibilidade de conhecer e aplicar em seu dia a dia, as ferramentas utilizadas na melhor prática do planejamento Financeiro e Orçamentário em suas respectivas cooperativas”, pontuou.

O instrutor responsável por essa capacitação, foi Pablo Murta Baião, que tem graduação em Administração com Habilitação em Administração de Cooperativas pela Universidade Federal de Viçosa e pós-doutorado em Programa de Pós-Graduação em Economia Aplicada do Departamento de Economia Rural da UFV, e conduziu brilhantemente as aulas. 


Márcio Carneiro, que é Tesoureiro da COOPEC e participou da capacitação, se disse muito satisfeito com o aprendizado. “O curso nos trouxe uma visão mais detalhada das ferramentas financeiras que usamos no nosso dia a dia, e irá nos auxiliar na tomada de decisões que vão de encontro com as nossas rotinas de trabalho. Sem dúvida alguma, foi uma grande oportunidade de participar, bem como uma ótima dinâmica clara e objetiva no qual o instrutor Pablo Baião nos proporcionou”, pontuou.


Imagem

Imagem