SESCOOP/RO capacita cooperados de Monte Negro

Educação

13/08/19

O sábado, 10 de agosto, foi muito produtivo para produtores de leite da Cooperativa de Agropecuaristas e Produtores de Leite do Estado de Rondônia (COOPEROLAC). Isso porque, o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (SESCOOP/RO) levou até a cidade, o curso de Administração Rural – Atividade Mista Leite e Corte (Recria, Engorda e Cria).

 

A capacitação que aconteceu no Auditório do Centro Cultural da cidade de Monte Negro, trouxe como fator primordial a melhoria nas atividades de administração rural, buscando alavancar a produtividade, qualidade e sustentabilidade das atividades Mistas de Leite e Corte, melhorando o resultado dos criadores e aumentando os patamares de lucros dentro das propriedades de acordo com suas atividades, através de novas técnicas e tecnologias.

A responsável em ministrar o curso, foi a médica veterinária Evanilce Esteves de Oliveira, que é pós-graduada em Sanidade Animal e tem ampla experiência na área. Além disso, o curso foi acompanhado pelo analista do SESCOOP/RO Hélio Júnior. 

 

O presidente da COOPEROLAC, Edilson Perioto, que participou do curso, falou de sua importância como forma de melhorar cada vez mais os serviços oferecidos pela cooperativa. “A capacitação foi muito boa, visto que abriu a visão do produtor a uma administração mais empresarial, observando e anotando todos os dados rurais, desde os voltados ao manejo, as ações, os gastos, as entradas referentes as vendas, insumos até as remunerações dos envolvidos em todo o processo. Sem dúvida alguma, este evento realizado hoje na COOPEROLAC, atendeu nossas expectativas. O SESCOOP/RO, está de parabéns por estar cada vez mais próximo das cooperativas”, pontuou.

 

O SESCOOP/RO trabalha sempre com o objetivo de capacitar e fortalecer o trabalho das cooperativas rondonienses. E sobre a importância de estar em constante capacitação para melhor atender e alcançar os resultados almejados, que a secretária administrativa da COOPEROLAC, Patrícia Lemos, falou a respeito. “Buscamos trazer aos produtores e cooperados, uma visão de melhoria para atender suas necessidades em suas propriedades e assim melhorar a produção de leite e outros produtos, e consequentemente alavancar o volume quantitativo de produção de leite do cooperado junto a COOPEROLAC. Se os cooperados crescem e obtém resultados positivos, a cooperativa crescer junto”, finalizou. 

 

 

 


Imagem

Imagem