SESCOOP – RO leva curso sobre reunião assertiva para cooperativas de Porto Velho e Ji-Paraná

Geral

03/09/19

Uma atividade totalmente necessária e que está presente no dia a dia da maioria dos profissionais são as reuniões. E em meio a correria do cotidiano, é necessário saber usar o tempo a favor. E foi pensando assim, que o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Rondônia (SESCOOP/RO), realizou nos dias 31/08 e 02/09, em Ji-Paraná e em Porto Velho, o curso de Estruturação e Realização de Reunião Assertiva.

A ideia foi dar dicas, explorar e conhecer estratégias para a realização de reuniões rápidas e produtivas, capacitando os participantes no planejamento, estruturação e preparação de materiais para as reuniões de modo que estas sejam mais eficientes e produtivas, otimizando dessa forma o tempo dos profissionais envolvidos.

Na abertura da capacitação, realizada na manhã do dia 02/08, o presidente do Sistema, Salatiel Rodrigues, fez questão de participar e falar com aos participantes sobre a importância de manter-se constantemente capacitados para oferecer sempre os melhores serviços as cooperativas. Participaram também a gerente de operações e a analista de gestão de pessoas, Jorgelene Nazaré e Caena Rodrigues. Em Ji-Paraná a responsável em acompanhar o curso, foi a gerente de capacitação, Cleniana Souza. 

O instrutor Marcio Heleno de Souza Rodrigues, foi quem ministrou o curso. Dentre os conteúdos abordados, destaque para: Planejamento estratégico e sua importância, Debate sobre as demandas de treinamento, Estabelecimento de prioridades por ramo – Aplicação da Matriz GUT, dentre outros que fizeram com que os participantes pudessem aprender unindo teoria e prática, mais sobre esse assunto e agregar cada vez mais qualidade os serviços de suas cooperativas.


Imagem

Imagem