Pioneiro do cooperativismo é homenageado em Pimenta Bueno

Pioneiro do cooperativismo é homenageado em Pimenta Bueno

Reconhecido pelo trabalho dedicado à causa cooperativista em Rondônia e demais setores, o pioneiro Jonas Tavares, foi o homenageado com o nome da escola-fábrica integrada do Sesi-Senai e Federação das Indústrias de Rondônia-Fiero em Pimenta Bueno.

Nascido na cidade de Mangueirinha-PR, Jonas chegou com a família em Rondônia em 1974 e se instalou no município de Pimenta Bueno onde foi vereador na primeira legislatura do município.

Enquanto parlamentar, incentivou a criação de associações. Nos anos seguintes, presidiu associação rural e o sindicato rural da região.  Foi o fundador da cooperativa de Crédito Sicoob Credip, que hoje concentra mais de 30 mil associados nos estados de Rondônia, Acre, Mato Grosso e Amazonas.

Diante da homenagem, o presidente do Sistema OCB/SESCOOP-RO, Salatiel Rodrigues, agradeceu o reconhecimento parabenizou a iniciativa da Fiero.“ Nós do cooperativismo ficamos gratos pela merecida homenagem. Jonas Tavares foi considerado por todos, um homem que sempre esteve à frente do seu tempo e um grande defensor do trabalho em conjunto. Sua coragem e seus ensinamentos ficarão para sempre”, destacou Salatiel.