Programa de Desenvolvimento em Governança é aplicado à cooperativas de crédito em Porto Velho

Programa de Desenvolvimento em Governança é aplicado à cooperativas de crédito em Porto Velho

Presidentes e diretores de cooperativas de crédito de todo o estado participam nesta sexta-feira e sábado, no auditório do Sicoob UniRondônia em Porto Velho, do curso de Desenvolvimento em Governança, promovido pelo Sistema OCB/SESCOOP-RO. O intuito é compreender os cenários da evolução, dos fundamentos, das melhores práticas de governança corporativa com enfoque multidisciplinar, discutir e aprofundar o entendimento sobre aspectos legais da governança corporativa, os fundamentos e as melhores práticas do Conselho de Administração à luz dos avanços da governança corporativa.

Para ministrar o curso, o Sistema convidou Rita Mundim, professora da Fundação Dom Cabral. A programação prevê um extenso conteúdo programático para os dias de evento, abrangendo temas como: “Governança Corporativa e Compliance”; “Funcionamento do Conselho” e “Contexto e Desafios do Cooperativismo de Crédito”.

Na abertura o presidente do Sistema OCB/SESCOOP-RO, Salatiel Rodrigues apresentou as ações que vêm sendo desenvolvidas no decorrer do ano em todos os ramos do cooperativismo em Rondônia. “Temos ~feito grandes ações que bisam a melhoria para cada área do cooperativismo, capacitando diretoria, cooperados e colaboradores das cooperativas”, destacou o presidente.