Sescoop

Serviço Nacional de Aprendizagem ao Cooperativismo

Nosso negócio é pensar hoje no futuro do cooperativismo. Há 20 anos, o Sescoop acompanha de perto as cooperativas brasileiras para oferecer soluções para a sustentabilidade do negócio. Estamos presentes em todos os cantos do país, com um apoio especializado para as cooperativas. A cada empreendimento, uma realidade e uma estratégia diferentes, sempre baseadas em um processo desenvolvido por quem mais entende de cooperativismo no Brasil. Conheça um pouco mais sobre o nosso trabalho e o que o Sescoop pode fazer pelo seu negócio. A instituição promove a autogestão e difunde a cultura cooperativista. Integrante do Sistema S brasileiro, o Sescoop foi criado pela Medida Provisória nº 1.715/1998 e regulamentado pelo Decreto nº 3.017/1999.

Missão

“Promover a cultura cooperativista e o aperfeiçoamento da gestão para o desenvolvimento das cooperativas no Estado de Rondônia.”

Visão

“Em 2025 o cooperativismo será reconhecido pela sociedade por sua competitividade, integridade e capacidade de promover a felicidade dos cooperados.”

Nossa Meta

Objetivos

Organizar, administrar e executar o ensino de formação profissional, a promoção social dos empregados de cooperativas, cooperados e de seus familiares, e o monitoramento das cooperativas em todo o território nacional.

Atuação

O Sescoop contribui para a autogestão da sua cooperativa, garantindo maior competitividade e, principalmente, o atendimento aos interesses dos cooperados. E não importa aonde você quer chegar, o desenvolvimento humano está no centro do trabalho realizado pelo Sescoop. Com base na realidade da sua cooperativa, identificamos junto com você quais são as melhores soluções. Ganha o colaborador, ganha o cooperado, ganha a cooperativa. Para transformar os ideais cooperativistas em atitudes, trabalhamos em três áreas: monitoramento das cooperativas, formação profissional e promoção social dos cooperados e suas comunidades. Saiba mais sobre nossas ações para apoiar as cooperativas em seus objetivos econômico e social.

MONITORAMENTO

Conjunto de atividades integradas de diagnóstico e acompanhamento da identidade, da governança, da gestão e do desempenho para subsidiar o planejamento das ações que visem ao desenvolvimento sustentável das cooperativas.

FORMAÇÃO PROFISSIONAL

Conjunto de atividades que visam a desenvolver conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias à qualificação profissional e ao desenvolvimento humano, contribuindo para o desenvolvimento sustentável das cooperativas.

PROMOÇÃO SOCIAL

Conjunto integrado de ações com enfoque educativo para promover a cultura da cooperação, o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas, contribuindo para o desenvolvimento sustentável das cooperativas e, consequentemente, de suas comunidades.