Sistema OCB-RO prepara cooperativas para a Reforma Trabalhista e Tributária

Sistema OCB-RO prepara cooperativas para a Reforma Trabalhista e Tributária

O sistema OCB/SESCOOP-RO, reuniu profissionais da área contábil e financeira das cooperativas para Encontro Contábil e Tributário, realizado nesta terça e quarta-feira, no auditório do hotel Maximus em Ji-Paraná com o intuito de alertar para a reforma trabalhista que entrará em vigor neste mês de novembro.

A proposta é discutir e aperfeiçoar a atuação dos profissionais do campo contábil e tributário nas cooperativas, esclarecendo aos participantes sobre os atos cooperativos que são aqueles praticados entre a cooperativa e seus associados, e pelas cooperativas entre si quando associados, para consecução dos objetivos sociais.

Em dois dias de evento os experientes palestrantes Camilo Gomes, Franciany de Paula e Patrícia Garcia abordaram os temas: “Reforma Trabalhista: Os impactos no cooperativismo brasileiro, Tributação sobre os atos cooperativos e E-social” e explicou a importância de cada um para a contabilidade da cooperativa.

Ao dar as boas-vindas aos participantes, o presidente do Sistema, Salatiel Rodrigues, ressaltou a preocupação do Sistema OCB/SESCOOP-RO com os impactos da reforma trabalhista nas cooperativas, e o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Sistema para minimizar esses impactos.

“Trabalhamos o econômico e o social. Assim temos que estar atentos para não cometer erros com a reforma trabalhista”, enfatizou o presidente.