Nosso negócio é pensar hoje no futuro do cooperativismo. A instituição promove a autogestão e difunde a cultura cooperativista. Integrante do Sistema S brasileiro, o Sescoop foi criado pela Medida Provisória nº 1.715/1998 e regulamentado pelo Decreto nº 3.017/1999.

Missão
Promover a cultura cooperativista e o aperfeiçoamento da gestão para o desenvolvimento das cooperativas brasileiras.
Mapa estratégico

O Sescoop trabalha pela sustentabilidade do cooperativismo. Venha conhecer nossas estratégias para um caminho de sucesso nos próximos anos.

Fazer o download

Atuação

Para transformar os ideais cooperativistas em atitudes, trabalhamos em três áreas: monitoramento das cooperativas, formação profissional e promoção social dos cooperados e suas comunidades. Saiba mais sobre nossas ações para apoiar as cooperativas em seus objetivos econômico e social.

Formação Profissional

Aprender para crescer. É pensando assim que desenhamos ações de capacitação para empregados, cooperados e seus familiares.

SAIBA MAIS

Monitoramento

Acompanhar para desenvolver. Orientamos as cooperativas na sua autogestão, diagnosticando oportunidades de desenvolvimento a fim de garantir a sustentabilidade do empreendimento cooperativo.

SAIBA MAIS

Promoção Social

Cuidar para fortalecer. Colocando o discurso do cooperativismo em prática, pensamos ações para o desenvolvimento humano e a melhoria da qualidade de vida de todos os envolvidos com as cooperativas.

SAIBA MAIS

Serviços

O Sescoop oferece programas e publicações voltados à capacitação de cooperados e empregados e à promoção da cultura cooperativista nas comunidades.

SAIBA MAIS