Tradicional Caminhada Cooperativista – Outubro Rosa acontece neste sábado em Porto Velho

Tradicional Caminhada Cooperativista – Outubro Rosa acontece neste sábado em Porto Velho

Em alusão ao mês de prevenção e combate ao câncer de mama, Outubro Rosa, o Sistema OCB/SESCOOP-RO, prepara para este sábado (21), a III Caminhada Cooperativista – Outubro Rosa que será realizada a partir das 16h, no Espaço Alternativo em Porto Velho.

A ação social que está inserida no sétimo princípio do cooperativismo, interesse pela comunidade, envolve dezenas de parceiros entre cooperativas, instituições públicas e privadas, que juntos, buscam sensibilizar a sociedade, por meio de orientações e exames, a importância da prevenção do câncer de mama.

Neste ano a carreta do Hospital do Câncer Barretinho estará no local para agendamentos de exames de mamografias e papanicolau. Na ocasião serão oferecidos serviços básicos de saúde como: aferição de pressão, orientações odontológicas, realização do auto-exame de mama, orientação sobre métodos contraceptivos, atividades físicas, maquiagem, sorteios de brindes, entre outros.

“Este é o terceiro ano consecutivo que realizamos a caminhada e cada vez mais temos apoio de empresas e instituições públicas que disponibilizam brindes e atendimentos para toda a comunidade. Este é um evento sobre a saúde da mulher, mas pode participar toda a família”, afirma a gerente de Capacitação do Sistema OCB/SESCOOP-RO, Ana de Souza.

Participam do evento SESC, EMATER, SEAS, SESAU, INFINITA, HOSPITAL BARRETINHO, UNISL, LABORATÓRIO SÃO LUCAS, ROTARY CLUB, DYDYO, CICLO CAIRU, DPU, NORTE MODAS, PIOVANA COSMÉTICOS. Entre as cooperativas estão: UNIMED RO, SICOOB UNIRONDÔNIA, COOTAMA, COOGARIMA e SICOOB PORTOCREDI.